5 dicas para escolher o lugar perfeito para fazer o seu mergulho!

O mergulho é uma paixão que cada vez mais pessoas mostram que compartilham internacionalmente. Afinal, o mundo é rico em áreas, onde você pode realmente mergulhar.

Esse esporte permite que você mergulhe na descoberta de um mundo fantástico, onde há luzes únicas, entre cardumes de peixes e corais, para descobrir um universo de cores e emoções verdadeiramente únicas.

O mundo está realmente cheio de lugares espetaculares que você absolutamente deve descobrir, pelo menos uma vez na vida ao mergulhar.

Se você é apaixonado por mergulho ou se você acabou de começar a mergulhar e deseja descobrir esse universo único, aqui estão algumas dicas sobre como escolher o lugar perfeito para fazer seu mergulho!

Escolhendo o lugar perfeito para mergulho

Como mergulhador iniciante em um local você não terá os reflexos de um mergulhador experiente. Então, o melhor é reduzir situações estressantes. Porque cada um deles pode levar à perda de controle ou até ao pânico.

1 – Você precisa saber o nível do local ou o tipo de mergulho planejado

Às vezes, seu parceiro ou seu clube de mergulho pode oferecer um mergulho, de um nível para o qual você não tem experiência (profundidade, correnteza, visibilidade, espaço).

Um bom lugar para mergulho traz conforto e segurança. Se você acha que o nível de segurança deixa algo a desejar, o mergulho não é para você. Ouvir sua intuição antes de mergulhar é um elemento-chave no mergulho.

2 – Leve em consideração a presença de certas espécies de animais

Também leve em consideração a presença de certas espécies, em particular tubarões. É provável que você ainda não esteja pronto para mergulhar com eles. Não há nada pior do que mergulhadores muito estressados ​​na presença de tubarões… Certamente eles os atraem! E o mau comportamento pode acontecer muito rapidamente.

3 – Pense no clima

Independentemente de você ser um mergulhador iniciante ou mergulhar há anos, ninguém pode negar a Mãe Natureza quando ela quer se divertir. Se você sabe em que época do ano vai fazer seu mergulho, comece pesquisando como é o clima.

Se você sabe que deseja ir a algum lugar quente, isso rapidamente descartará muitos lugares para você. Se você não tem preferência ou prefere mergulhar em água fria, isso abrirá muitos outros destinos para você. Mas você deve ligar para um centro de mergulho e perguntar se eles recomendam evitar algumas datas devido a situações climáticas.

4 – Acessibilidade

Uma ótima maneira de descobrir onde mergulhar é descobrir os destinos mais acessíveis para você. Para onde você pode obter um voo barato? Existem muitos aplicativos que facilitam a localização de voos baratos.

5 – Facilidade de Mergulho

Quanta experiência você tem como mergulhador? Se você é um mergulhador experiente com algumas centenas de mergulhos, não se preocupará tanto com isso. Mas se você é um mergulhador iniciante, isso será essencial para você considerar.

Esperamos realmente que este artigo tenha sido útil para ajudá-lo a escolher seu próximo destino de mergulho. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato!

Boa sorte com a escolha do seu próximo mergulho!

Compartilhe: 

Gostou do Conteúdo?! Deixe seu comentário abaixo!
5 motivos para você levar o seu par para fazer um mergulho de casal
Menu