5 Filmes Sobre Trilhas e Escaladas

Estamos passando por um momento muito delicado no mundo, e nós da Venture temos a missão de ajudar todos nossos amigos aventureiros, que amam viajar por ai, a ficar em suas casas.

Como forma de ajuda nós preparamos uma lista de 5 filmes que falam sobre trilhas, montanhas e escaladas para vocês, eles passam em algumas das principais cordilheiras do planeta como: os Himalaias, os Andes e os Alpes, entre outros lugares remotos.

Eles retratam histórias verdadeiras e fictícias, que também trazem questionamentos sobre a nossa própria existência, fazendo com que surjam momentos de reflexão em relação às escolhas que fazemos e a maneira como enxergamos a vida:

Já deixamos aqui o trailer de cada filme para que ja sinta o gostinho que cada filme tem a oferecer!

Segue a lista:

1-Into the Wild (2007)

Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.

2-Everest (2015)

No ano de 1996, dois grupos de alpinistas liderados por Rob (Jason Clarke) e Scott (Jake Gyllenhaal) se unem na tentativa de escalar o monte Everest, mas uma grande nevasca coloca a vida de todos em risco. Com a esposa grávida (Keira Knightley), Rob é menos aventureiro que Scott, se preocupando com a segurança dos membros de sua equipe. Ele lutará bastante para tentar proteger a todos.

3- 127 Horas(2010)

Ao explorar um cânion remoto em Utah, o alpinista e aventureiro Aron Ralston fica preso em uma fenda quando uma pedra cai. Nos cinco dias seguintes, Ralston examina sua vida e considera suas opções, as quais o levam a uma situação angustiante. Aron precisa tomar uma atitude para que possa se libertar e tentar voltar para a civilização.

4- Sete anos no Tibet (1997)

Heinrich Harrer (Brad Pitt), o mais famoso alpinista austríaco, tentou algo quase impossível: escalar o Nanga Parbat, o 9º pico mais alto do mundo. Egocêntrico e, visando somente a glória pessoal, Heinrich viajou para o outro lado do mundo deixando sua mulher grávida e um casamento em crise. Ele não conseguiu o feito, mas quando a Inglaterra declarou guerra à Alemanha ele foi considerado inimigo, por estar em domínio inglês. Feito prisioneiro de guerra, ele fugiu após várias tentativas junto com Peter Aufschnaiter (David Thewlis), outro alpinista, se tornando os únicos estrangeiros na sagrada cidade de Lhasa, Tibet. Lá a vida de Heinrich mudaria radicalmente, pois no tempo em que passou no Tibet se tornou um pessoa generosa além de se tornar confidente do Dalai Lama.

5- Livre (Wild 2014)

Após a morte de sua mãe, um divórcio e uma fase de autodestruição repleta de heroína, Cheryl decide mudar e investir em uma nova vida junto à natureza selvagem. Para isso, ela se aventura em uma trilha de 1100 milhas pela costa do Oceano Pacífico.

 

Esperamos que tenha gostado de nossa lista, e se quer se aventurar acesse o nosso site e veja as maior aventuras e faça sua reserva! 

Vem para VENTURE

Compartilhe: 

Gostou do Conteúdo?! Deixe seu comentário abaixo!
Os Benefícios de praticar esportes radicais ou atividades de aventura!
Trekking: Qual é o ideal para você?
Menu