Lugares para mergulhar em Ilha Bela

Diferente do que muitos pensam, o verão pode não ser o melhor momento para curtir aquele marzão. O que comprova isso é a ótima condição para mergulhar em Ilha Bela durante o Outono. 

A claridade e calma da água em alguns locais deixam a costa litorânea propícia para muita atividade turística, inclusive com atividades de passeio de barco, de lancha e também mergulho.

Tendo em vista as recentes mudanças climáticas em muitas praias de todo o mundo, os corais têm sofrido degradações, assim como o desrespeito à natureza também tem prejudicado os oceanos. 

Mas, com uma política séria de preservação ambiental, a cidade de Ilha Bela preserva as belezas naturais que têm. Esse modo de lidar com a natureza reflete a importância que ela tem no desenvolvimento econômico da região.

Aliás, o desenvolvimento com a sustentabilidade é a receita do sucesso turístico. Abaixo, confira os melhores locais para se mergulhar em Ilha Bela e saiba como aproveitar esta atividade ao máximo.

Onde mergulhar em Ilha Bela

Mergulho Praia das Miúdas

Praia das Pedras Miúdas

Região de águas claras e profundas, mas que apresenta muitas rochas e corais, o que pode ser perigoso. Apesar de conter alguns bancos de areias, a boa visibilidade propicia a visão de muitos peixes e outros animais da fauna marítima.

Naufrágio Ilha das Cabras

Ilha das Cabras

Com esse nome engraçado a pequena ilha tem águas calmas e é onde fica o Santuário Ecológico Marinho. 

Essa área de preservação torna todo o passeio mais interessante, pois demonstra que o respeito com a natureza é importante e ainda demonstra também que o mergulhador vai poder explorar uma área quase livre da mão humana.

Praia pacuíba

Pacuíba

Uma das praias mais famosas de Ilha Bela, e que é usada frequentemente para mergulhos batismos de iniciantes.

Com uma profundidade também reduzida e com a presença de rochas, a fauna marina do local que se estende por cerca de 7 metros de profundidade apresenta riqueza em variedades.

Praia da Cabeçuda

Ponta da Cabeçuda

Outra região de Ilha Bela que carrega um nome atípico, mas que carrega também uma vegetação e áreas super preservadas. 

Muito dessa preservação parte da acessibilidade do local, a água com correnteza elevada torna o mergulho uma aventura mais apropriada para os profissionais.

Além das praias e ilhas citadas, a região de Ilha Bela se destaca com cerca de 45 naufrágios de barcos e navios que moram hoje no fundo do mar, e estão lá esperando para ser desvendados por você. 

Conforme já foi citado, a atividade de mergulho é destaque na região, e por, isto, existem diversas empresas especializadas em tal ativida.

Dentre as modalidades de mergulho/nado realizados na região estão o livre e o autônomo (com cilindro). 

Com fauna e flora propícias, a admiração é necessária que se tenha acompanhamento profissional, principalmente quando se trata do mergulho com cilindro. 

Lembrando sempre que, devemos respeitar a natureza e temê-las na medida do possível. E, esse passeio com agenciamento total desde o início, ou seja, da escolha do destino, até o fim, que é o mergulho em si, pode-se encontrar com os parceiros e empresas especializadas listados em nosso site.

O que você está esperando para mergulhar em Ilha Bela e viver esta experiência incrível com um de nossos parceiros? Clique aqui

Compartilhe: 

Gostou do Conteúdo?! Deixe seu comentário abaixo!
Como funciona o mergulho com cilindro?
Os Benefícios de praticar esportes radicais ou atividades de aventura!
Menu