Lugares para mergulhar em Ubatuba

Na hora de procurar um lugar para passar as férias de verão, muitas pessoas escolhem o Nordeste do país, mas temos que lembrar que as outras regiões do Brasil também apresentam ótimas opções. 

A região do Sudeste oferece uma quantidade elevada de destinos maravilhosos. É inegável que muitos procuram o litoral carioca para passar as férias, mas em Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo existem muitas cidades prontinhas esperando você.

Dentre estas, existe uma cidade litorânea do estado de São Paulo que se destaca entre as mais procuradas para a prática de mergulho: Ubatuba.

A cidade, que fica localizada no litoral norte de São Paulo, é privilegiada e preferida por muitos mergulhadores, devido as suas águas mais calmas. Neste artigo, mostraremos os principais pontos para mergulhar em Ubatuba, nos quase 100 km de costa desta cidade.

Antes de falar dos destinos é importante reiterar a necessidade de acompanhamento, e para isso existem empresas que estão autorizadas à prestar auxílio aos iniciantes. 

Seja no primeiro mergulho (batismo), como também no mergulho autônomo (scuba diving), a Venture é o único Marketplace do Brasil que oferece uma lista de parceiros e empresas confiáveis para mergulho em Ubatuba e tornar a sua experiência maravilhosa. E, dada tal dica, vamos aos locais prediletos para a atividade de mergulho.

Onde mergulhar em Ubatuba

Ilha das Couves

A ilha das Couves é um pequeno arquipélago que tem até 14 metros de profundidade. Além da profundidade consideravelmente moderada, as águas calmas e claras acarretam numa ótima visibilidade da fauna do local. A presença de diversos animais marinhos encantam os visitantes.

Ilha da Vitória

Esse destino é muito procurado por sua diversidade de mergulhos. Com uma profundidade que pode chegar até 50 metros, a ilha proporciona ver golfinhos e baleias, além de possibilitar também um mergulho ‘histórico’ com a visita de dois naufrágios no Saco do Paiá.

Ilha da Anchieta

Apesar da profundidade média ser de 18 metros, a visibilidade chega até os 12 metros. Com esse panorama é possível ver corais e moreias. Dentro dessa ilha uma das praias mais famosas é a Praia das 7 Fontes, que tem uma água cristalina que chama atenção dos visitantes.

Ilha da Rapada

Com cavalos marinhos marcando presença, os 22 metros de profundidade da ilha são um deleite para os mergulhadores profissionais. Não é tão recomendado para os iniciantes, tendo em vista a correnteza que é mais forte do que nas citadas anteriormente neste artigo.

Ilha das Palmas

Com visibilidade de aproximadamente 8 metros, as praias da ilha das Palmas são famosas pela presença de muitos peixes e criaturas marinhas maravilhosas, como o baiacu e estrela do mar. Localizada ao sul da Ilha da Anchieta, também apresenta uma correnteza considerável, tornando a atividade de mergulho mais propícia aos profissionais.

Vale ressaltar que em todas essas ilhas existem diversas praias que servem tanto para os banhistas curtirem e relaxarem, quanto para adentrarem numa aventura no fundo dos mares de dar inveja ao Julio Verne, escritor do famoso livro “20 mil léguas submarinas”. 

Com tantos destinos assim não tem como ficar em casa. Conta pra gente qual o destino que mais te chamou atenção? Todos? Deixe esse desejo se tornar realidade e curta essa aventura em Ubatuba com uma de nossos paceiros. Clique aqui

Compartilhe: 

Gostou do Conteúdo?! Deixe seu comentário abaixo!
Como funciona o mergulho com cilindro?
Os Benefícios de praticar esportes radicais ou atividades de aventura!
Menu