Não sei nadar! Posso praticar o mergulho?

Praticar mergulho levam as pessoas a um universo totalmente diferente do que geralmente estão acostumadas.

A maior parte das pessoas está exposta constantemente ao caos das cidades e ao agito das múltiplas tarefas que devem desenvolver diariamente.

Sendo assim praticar mergulho pode ser uma ótima maneira de relaxar e se colocar em contato com a natureza.

Mas uma das principais dúvidas que surgem é: “Não sei nadar, posso praticar mergulho?”. Mas é valido dizer que essa é uma atividade extremamente inclusiva, feita realmente para qualquer pessoa.

Veja a seguir mais informações sobre isso e como a Venture pode te ajudar com essa prática deliciosa.

Qualquer pessoa pode praticar mergulho

Primeiramente você precisa saber que existem várias formas de praticar o mergulho e que cada uma possui indicações específicas.

Apesar disso, de maneira geral o mergulho é bastante democrático, sendo permitido inclusive para crianças menores de 10 anos salvo as devidas precauções.

Portanto você não precisa se preocupar com relação a saber ou não nadar. Mas é claro que para essa prática é preciso ter todo o equipamento adequado, além de contratar um serviço de qualidade, como os oferecidos pela Venture.

A forma mais simples de se praticar o mergulho é usando um snorkel, prática conhecida como snorkeling.

Essa prática é mais indicada em águas mais rasas e calmas e deve ser feito usando apenas uma máscara com tubo para respiração acoplado.

Além disso se você não tiver prática com a natação, pode colocar um colete salva vidas para te ajudar a permanecer na superfície sem afundar.

Outra forma de praticar mergulho é usando equipamentos mais complexos, como as roupas específicas e os cilindros de ar comprimido.

Nesse caso a prática é indicada para pessoas com mais de 10 anos e, apesar de não ser obrigatório saber nadar, você pode aproveitar melhor a prática se souber.

Isso porque é preciso ter mais habilidade com o seu corpo na água para ir para o fundo e depois voltar para a superfície.

Mas de qualquer forma, antes de fazer um mergulho desse tipo é necessário que você passe por um treinamento que te capacitará. Portanto se você não sabe nadar, não se preocupe.

Contrate bons serviços e utilize equipamentos de qualidade

Se você resolveu praticar mergulho, a primeira coisa com a qual deverá se preocupar será com a contratação de um serviço de qualidade, com pessoal capacitado.

Apenas serviços credenciados podem oferecer a você os equipamentos de qualidade de que você necessita para fazer a sua prática de maneira segura.

Para isso você pode encontrar no site da Venture (único Marketplace de esportes radicais do Brasil) as principais empresas e parceiros que possui mascaras, coletes, nadadeiras, cilindros, snorkel com a qualidade e segurança necessária para proporcionar a você a melhor experiência quanto for possível.

Os instrutores dos passeios são devidamente homologados e tem o conhecimento necessário para te passar os conhecimentos de que você vai precisar para a sua prática.

Portanto com a Venture você pode ficar tranquilo para escolher a empresa entre a nossa lista de parceiros para praticar o mergulho e aproveitar ao máximo as emoções que essa experiência pode te proporcionar. Clique aqui!

Compartilhe: 

Gostou do Conteúdo?! Deixe seu comentário abaixo!
Como funciona o mergulho com cilindro?
Os Benefícios de praticar esportes radicais ou atividades de aventura!
Menu